quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

OAB avalia acionar MPPE na justiça

Diante da decisão do Ministério Público de Pernambuco (MPPE), de conceder auxílio-alimentação de R$ 1.068,00 mensais aos seus promotores e procuradores, sem necessidade de notas para a comprovação das despesas, a Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Pernambuco (OAB-PE), se reunirá na próxima quinta-feira a fim de estudar a possibilidade de alguma medida judicial que conteste o benefício.

Fora do Recife neste Carnaval, o presidente da entidade, Henrique Mariano, afirmou que já contactou toda a diretoria. “Marquei com a diretoria, com os membros da comissão de Direito Constitucional, para quinta-feira analisarmos essa questão, vermos a legalidade formal do ato que estabeleceu o auxilio”, informou.

O presidente da OAB/PE se revelou surpreso com a forma de concessão do auxílio. “A maioria dos trabalhadores, como médicos ou professores, nunca conseguem um benefício assim. E aí vem uma categoria que auto concede um benefício destas proporções. É impressionante”, afirmou Mariano. A medida terá impacto de R$ 4,8 milhões na folha de despesas do MPPE.

Do JC Online

URL curta: http://programadizendotudo.com.br/?p=8962

Nenhum comentário:

Postar um comentário